
Em busca de uma melhor saúde física e mental de seus moradores, a Prefeitura de São João do Itaperiú oferta gratuitamente, aulas de pilates na Policlínica Central. Já são cinco turmas completas, incluindo uma exclusiva para servidores públicos.
De acordo com a Fisioterapeuta e coordenadora do projeto, Tatiane Antunes, o método pilates possui inúmeros benefícios, entre eles: consciência corporal, melhora da postura, fortalecimento e tonificação dos músculos, ganho de flexibilidade, alongamento do corpo, melhora do equilíbrio e da coordenação motora, além de melhora da respiração, pois os exercícios são associados à inspirações e expirações lentas e profundas.
A profissional explica ainda que muitos dos pacientes que estão em atendimento nos grupos de pilates foram encaminhados para a fisioterapia clínica, mas após avaliação da fisioterapeuta estavam aptos a participar do grupo.
“Isso otimiza o tempo de atendimento e assim deixa as vagas de fisioterapia clinica para pacientes com patologias e tratamentos específicos,” explicou Tatiane.
Para ser incluído no projeto, o paciente deve apresentar encaminhamento médico para fisioterapia ou pilates. Em seguida uma avaliação será feita pela profissional responsável pelo projeto.
Mais informações na Policlínica Central.


